Páginas

Translate

Brasileiros mal educados!



            Podem falar isto e aquilo dos norte-americanos, mas numa coisa perdemos para eles: educação. E não estou falando de educação escolar, não, mas de civilidade, de gentileza, de etiqueta. Quer um exemplo? Pois lá vão quatro comuns no nosso dia a dia:

1)      Impedir a saída de quem já está  no elevador - Você quer sair, mas tem uma pessoa ou um grupo parado, ávido para entrar. Poxa, esperem quem está dentro do elevador sair, depois você entra. Dá tempo. Não precisa ser mal educado.

2)      Interromper a conversa para atender o celular – Coisa mais chata. Você está conversando com a pessoa, pessoalmente, olho no olho, e o “trim-trim” ou musiquinha infernal interrompe a conversa e, pior, a pessoa atende. Como assim? Quem liga é mais importante do que quem está ali, pessoalmente? Retorne depois. Afinal, qualquer celular identifica quem ligou.

3)      A guerra no trânsito – Já tentou dar seta para pegar outra faixa ou entrar em pista adjacente? Você tem 90% de chance de constatar que o motorista que vem atrás tranquilamente vai pisar no acelerador. Pior é quando ele nem vai entrar na pista e, sim, seguir reto. Haja paciência!

4)      Interromper a conversa dos outros – Você está conversando ou se informando e chega alguém e interrompe a conversa, como se o problema dele fosse mais urgente. Pior, a pessoa com quem você conversa vai te ignorar para responder ao intruso.

Nisso, eu tiro o chapéu para os norte-americanos. Já vi “n” exemplos de brasileiros mal educados cometendo essa última infração. Sabe o que os filhos da terra de Tio Sam fazem? Ignoram o intruso e continuam calmamente respondendo a quem fez a pergunta primeiramente. O intruso que aprenda a esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário!