Páginas

Translate

Efeito borboleta

Crédito: qanafir

     Os dois são daqueles amigos que se reúnem sempre para trocar uma ideia e saborear uma nova cerveja ou vinho, mas um não desconfia do segredo do outro. É que a amizade ficará sem asas. 
O amigo que não sabe da existência do segredo é biólogo, com pós-doutorado, um apaixonado por borboletas. Esses seres encantadores, que nascem rastejando e ganham os ares com suas cores. Inspiram poesia, canções, amores. É quase impossível não se encantar por esses insetos frágeis, nascidos pela mágica da metamorfose.
Mas há o segredo do amigo, um construtor apaixonado por pontes e concreto, proprietário de um hobby admirável. É apaixonado por flores. O jardim da sua casa é invejável. Há frescor, vida e colorido em orquídeas que ele cultiva em xaxins pendurados em palmeiras imperiais.
     Porém, quando ninguém vê, ele assassina as borboletas que pousam em suas flores. “Elas comem as plantas da horta e as flores do jardim”, revela o menino de seis anos o segredo até então guardado pelo pai.  Conta-o assim, ingenuamente, sem espanto na voz e no olhar! Crescerá sem admirá-las porque teve essa  sensibilidade assassinada. 

2 comentários:

  1. Todos nós temos nossos segredos, não é? Só mesmo a sinceridade de uma criança coloca tudo a perde..bela história. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  2. Corte um pensamento e ele tornará a nascer.

    Corte uma planta e outra nascerá em seu lugar.

    Agora, corte uma asa plantada nos pensamentos e nunca mais se poderá voar da mesma forma.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!