Páginas

Translate

Palavras do lixo

Emmanuellewalker/tumblr
Nem tudo que escrevo, publico. É bom escrever para nós mesmos. Guardar para ler depois ou não guardar, mas embolar o papel e atirar na lixeira. E daí?  Hoje fiz isso novamente, mas por segundos senti pena das palavras amassadas. Resgatei o papel, desamarrotei-o com as mãos. 

Na lixeira ainda ficaram os papéis do barulhinho gostoso dos dois Sonhos de Valsa que me deram no Dia Internacional da Mulher. Fico pensando se isso é coisa de homem mesmo. Querem nos ver gordas? Não compro bombom, mas se me dão, eu vou comer como criança, ou seja, bem devagarinho que é para durar mais. 

Mas tudo bem, nada que uma boa corrida não dê jeito. Afinal não somos o sexo frágil, como canta o Erasmo. E nem podemos ser. Quem é que vai segurar nossas pontas. Os homens? Eles têm o jogo de futebol, esqueceram? E as crianças têm dever de casa.

E ainda há homens que batem em mulheres? Homens são mais fortes. Não é preciso medir força porque vão ganhar sempre essa queda de braço. Parabéns pelo seu dia! A gente ouve isso o dia todo, mas no dia seguinte vai ter um louco no trânsito chamando-nos de barbeiras ou gostosas. Será que ele não viu que trocou de faixa sem dar a seta? Queremos flores e versos, mas precisamos de respeito. 

Esse dia é uma grande bobagem. Virou data comercial, ninguém reflete sobre a luta pela igualdade de direitos, pela não violência. Já ouvi até mulher reclamando das feministas que queimaram os sutiãs. Alegam que todas nós poderíamos estar agora em casa, cuidando dos filhos, sem o estresse da dupla jornada. Melhor nem discutir.

Será que antes da luta dessas corajosas mulheres, a dedicação exclusiva das que só tinham a opção de ficar em casa era valorizada? Não era nem opção. Era obrigação. E há mulheres que não valorizam essas conquistas nos dias de hoje?


Somos românticas, sim, acreditamos sempre no final feliz. Se ele acontece, choramos. Se não acontece, choramos também. E daí? Há algo errado nisso? Gastamos dinheiro com bobagens, sapatos demais. Isso é verdade, mas não somos perfeitas. Somos mulheres. Ah, o papel... as palavras amassadas. Quer saber? Estou embolando de novo para atirar na lixeira...






Um ótimo fim de semana!


4 comentários:

  1. Há pouco, abri meu e-mail e haviam vários com sugestões de presentes para a mulher no seu dia.
    Excederam os bombons e chegaram às joias, tablets...
    O sentido já foi perdido, ou talvez não. Li muita coisa por aí!
    Beijo e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Rovênia, descontração total. Postagem sem lenço nem documento. Gostosa de se ler e atenta para o melhor presente para as mulheres. O respeito!
    Um final de semana especial
    Abraços
    Manoel

    ResponderExcluir
  3. Amo te ler, e com o tempo corrido as vezes me demoro um pouquinho, porém até mesmo as "palavras do"teu" lixo" tem um grande teor.

    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  4. Lindas tuas palavras, lindo te ler! Belo achado ! beijos,chica

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!