Páginas

Translate

Pecado grave demais

Foto de Robert Stuckert Filho/PR
Não vou conseguir deixar passar em branco. Afinal, este é um espaço para da ti lo gra far o que penso. Nossa presidenta deu um vergonhoso mau exemplo no Vaticano. Chegou lá sem véu, com o topete à mostra para cumprimentar o Papa! Será que ninguém avisou que o véu simboliza humildade, respeito, religiosidade? Que gafe!

Para piorar, levou uma comitiva absurdamente exagerada. Precisaram de 52 quartos em hotel de luxo, claro! Ave Maria, cheia de graça... Por que tanta gente? Será que o Papa Francisco vai trazer tantos seguidores quando vier ao Brasil? 

Ele já dá mostras que não. Recusou-se até a ocupar um espaço tão grande no Vaticano. Sua santidade alega que ali daria para morar 300 pessoas. Isso, sim, é mensagem de humildade, como São Francisco pregava.

Cadê a lição de humildade do Brasil? Será que Dilma e a comitiva se empolgaram tanto em querer pedir bênção ao Papa que esqueceram o país de tantos pobres, brasileiros ainda com fome e tantas outras torturas? Cometeram, sim, um pecado grave. Que todos peguem o terço e comecem a pedir perdão.

5 comentários:

  1. Também vi estas notícias e fiquei indignada. Na minha opinião, a origem de todas estas gafes chama-se prepotência, achar que sabe tudo e conhece tudo. As regras de etiqueta existem para facilitar a convivência e devem ser respeitadas. Ocupar 52 quartos é uma afronta. Segurar e sacudir (por longos minutos)a mão do Papa é ignorância. E a gente fica aqui, envergonhada.

    ResponderExcluir
  2. Eu incluiria, além do gasto absurdo, glamouroso e revoltante:

    Ir tda de preto;

    Cumprimentar o papa sem nenhum gesto católico, respeitoso, emocionado, delicado, cortês (esperar mto dela, viajei nessa);

    Parecer não saber do que se trata, não estar situada, não ter palavras e desprendimento para falar da Jornada mundial da juventude;

    Ouvir ele falar de Santa Maria e falar com cara de nada sobre o assunto;

    Ouvir ele falar do desejo de ir a aparecida e não falar nada de receptivo, agradecido, convidativo, hospitaleiro;

    Sobre a piadola já passada e sem graça de Deus ser brasileiro ela teve desenvoltura para falar e um monte de gente rir como se fosse a piada do ano, deve ser mesmo uma piada para ela e tda comitiva que gatou tanto dinheiro sem nem mesmo serem devotos de fé e Petrópolis se desfazendo com a chuva, vidas indo morro abaixo, a seca matando de fome pessoas e animais no nordeste. Uma piada negra td isso não dar em nada. Nem cara de pesar se faz mais, nem se explicada nada, nem se disfarça.

    E não é sempre que da dá para disfarçar arrogância e falta de sensibilidade e carisma, diante de alguém humilde e simples os excessos se alargam sem disfarces.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rovênia
    Incrível como essas coisas acontecem e a mídia ainda festeja!
    Mesmo ouvindo o Papa com o sermão aos pobres ela leva uma caravana como se fosse um picnic. É de lascar!
    Gosto quando a nossa escritora datilografa e fala por nós.Obrigada.
    grande abraço e um noite feliz.

    ResponderExcluir
  4. É o clássico esbanjar do dinheiro do contribuinte.

    Eu iria mais longe e teria mais perguntas para fazer sobre o tema, mas provavelmente estaria estrapolando os limites e transformando esse espaço em algo que ele não é...

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Desproposital ostentação, de fato.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!