Páginas

Translate

Palavras com alma

Escrever é como um desabafo. As palavras não precisam estar vestidas a rigor. Aliás, as melhores são aquelas que surgem naturalmente. 


Imagem do Google
A beleza de um texto não está nas palavras isoladas,escolhidas demais, aquelas que nem todos sabem o significado. A soma de todas deve resultar em alma. 

Ponha em prática a humildade e deixe que a beleza do seu texto se forme na mente de quem o lê. 

Se ao terminá-lo, o leitor trocar o ponto final pela exclamação, você terá conseguido ser simplesmente isso: um escritor. 

(Rovênia Amorim)

10 comentários:

  1. Lindo,Rovênia!! Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Sabe Ro, admiro quem sabe escrever. Esse é um dom que eu realmente não tenho... As ideias estão na cabeça, mas a dificuldade de colocar no computador é imensa.
    Você está sendo minha professora neste quisito, hein! :)Seus textos, são sempre maravilhosos! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. E quando a gente consegue traduzir em palavras o que nos vai na alma podemos encontrar a paz interior, a harmonia da vida. Os problemas ficam menores e conseguimos compreender os acontecimentos. É uma terapia.

    ResponderExcluir
  4. Vim aqui desejar a vc uma otima e abençoada semana.

    Fique com Deus!

    Bjs!

    Cris.

    ResponderExcluir
  5. Rô, adorei seu texto. Escrever é bom demais, por isso tenho um blog a 4 anos e nunca vou deixa-lo *-*

    ResponderExcluir
  6. Rovenia, parabéns pela filosofia da postagem. Já coloquei meu ponto de exclamação nela.
    É importante deixar a vaidade de lado e permitir que o talento vá fluindo com muita humildade.
    Valeu, Rovênia.
    bjs
    Manoel

    ResponderExcluir
  7. O seu blog é belo em palavras, em imagens, é um caminho que nos leva ao ponto - de exclamação!

    ResponderExcluir
  8. Gosto mais de ler Rovênia _penso que me esforçando muito sai alguma coisinha rsrs mas o que adoro mesmo é me deliciar com bons livros bons filmes bons textos.
    Escrever eu deixo para voce que tem o dom da palavra simples cotidiana e emotiva e bonita!Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. concordo com a lis. aqui as palavras
    ficam saborosas, cheirosas, amorosas.

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto amiga,
    aquele que consegue fazer brotar ideias nos outros a partir de seus escritos , esse sim é um escritor...masssssssss há de se saber ler rssss e em nosso pais é comum se ouvir:"não gosto de ler" sem ao menos experimentar.

    beijos
    Joelma



    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!