Páginas

Translate

Tô fraco!


Arquivo pessoal
Hoje acordei pensando nelas. Bastaria uma, que já seria um luxo a ciscar no meu quintal. Mas em respeito ao Scooby, que se se fez dono do pedaço verde ao redor da casa, o meu sonho ficará adiado. Adoro essas galinhas pintadinhas! Sei que muitos vão me criticar, mas adoro essa elegância aristocrática inata da espécie. Comparada às nossas caipiras... Bom, deixa pra lá.

Um dia desses, achei algumas dando a graça num jardim privado. Podem me achar louca desvairada, mas fiquei lá dando passos atrás das penadas até conseguir mais ou menos um foco para guardar. E escrevam aí o que escrevo aqui: não morro sem ter uma dessas cantando no meu jardim particular. Será um prazer ouvir os seus tô fraco, tô fraco! Na altivez da minha certeza de ridícula seria ainda capaz de dar um laço vermelho no pescoço da senhora D'Angola.

Se sou exagerada? Ah, se Voltaire que era Voltaire, dizia que "o supérfluo é coisa muito necessária", tenho aqui fundamentação para o meu capricho. Não sou eu, é a natureza que é um encanto só.

"Nós devemos desejar que haja um pouco de supérfluo, e por consequência um pouco de luxo por todo o mundo, mesmo para os pobres. A natureza, ela mesma nos dá exemplo de um luxo farto e às vezes extragante da forma como ela decora as pétalas de suas flores, as asas de suas borboletas, ou a couraça de seus mais microscópicos insetos." (Charles Gide - 1847-1932)


(*) Um fim de semana luxuoso e minhas reverências aos nossos irmãos de origem africana.


14 comentários:

  1. rssssssss...Eu gosto de ouví-las, dão um ar bem bucólico ao cenário.Mas nunca as tive no quintal e olha tive de tudo: 9 gatos, 3 cadelas, 2 papagaios, coelhos, porquinho da índia, (tiudo ao mesmo tempo) ah! e ainda tinha os 4 porquinhos(filhos) naquela fase de só emporcalhar,rs RESISTI! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. kkk, elas são fofas Ro.

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderExcluir
  3. Apoiada e apoiado em gênero, número e grau o Charles Gide
    Adoro utilidades, simplicidades e também luxinhos e supérfluos e tenho os meus como coisas necessárias.
    Como diz Manoel de Barros:
    "Todas estas informações têm soberba desimportância científica, como andar de costas." (Manoel de Barros)

    Galinhas: gosto de todas e não me compreendem. Gostar de gatos, cachorros e passarinhos é normal, td mundo entende. Agora comece a dizer que gosta de galinhas que vc vai ver o que estou dizendo. Tds acham estranho gostar delas além de no prato
    Acho um charme as de angola, acho o máximo os robustos galos e as branquinhas gordinhas cisquentas.

    Piu e có!

    *Tem sua doçura com a minha pessoa lá hj :)

    ResponderExcluir
  4. [ olha, seria um prazer
    pra mim também " ouvir os seus tô fraco, tô fraco! "]

    rs


    beij0

    ResponderExcluir
  5. Fofinhas mesmo kk, qui bunitinhas, beijo e bom fim de semana!!
    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Rovênia.

    Acho que o criador ou o evolução genética estavam inspiradíssimos quando pincelaram de poá essas lindas criaturinhas. Não satisfeitos, ainda deram um toque de sutileza, foi no canto 'tô fraco'.

    Agora o lencinho vermelho no pescoço, foi-lhes dado somente para deleite de quem, como você, tem elegância, leveza e bom gosto no olhar (nada de supérfluo!). Eu nunca tinha notado esse detalhe.

    Ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me metendo no papo, comentário, poético descritivo
      Tb nunca havia reparado :)

      Que sigamos sensíveis e elas arrasando no look e vocal!

      Excluir
  7. Eu as tenho, pena que não são verdadeiras e sim de enfeites. Engraçado elas bem gordinhas e dizerem que estão fracas, só a obra do criador para fazer tudo perfeito.
    Beijos, bom final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Elas são mesmo graciosas! Também já quis (acho que ainda quero) ter algumas no meu quintal. Lembro-me que a minha sobrinha quando viu uma galinha d'Angola pela primeira vez disse que pareciam "joaninhas grandonas".
    Vinicius e Toquinho até dedicaram uma música à pintadinha - bem engraçadinha!
    Seu texto é tal qual a galinha d'Angola,muito gracioso!
    Rovênia, beijão e um lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. Acho elas tão bonitinhas ....caladinhas kkkkkkkkkk
    é porque já tive o prazer de te-las por perto e confesso que fui incessível de não amar as suas lindas canções o dia todo rssss
    Penas cinzas de bolinhas brancas rsss faziam minha imaginação de criança voar....mas eu sempre preferia as penas dos pavões tanto uma como a outra viravam enfeites para meu cabelo rsss, quase rip, quase roqueira ...totalmente eu rsss
    bom final de semana.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
  10. Quem sou eu para te criticar se já tive uma criação de pombos. Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Rovênia
    Também adoro essas galinhas pintadas! se tivesse quintal ia querer ! rs
    são sim aristocráticas e charmosas! só peca pela gaiatice da cantoria... rs
    bela semana minha doce poeta , muitos bons dias.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia.
    Passei para lhe desejar uma ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Tenho umas dessas lá no meu pequeno sítio, foram criadas desde pequenas, são doces criaturas e acostumamos parecem cãezinhos de estimação.Nos acompanham sem sessar.adoram subir no nosso colo. A gente se afeiçoa mesmo. Não é loucura não Rovênia é amor à natureza.
    A propósito, fiz uma postagem lá no Suave e Natural, com um haicai e a foto delas, se desejar passa lá.
    Adorei a crônica, e a finalização com o testo de Charles Gide
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!