Páginas

Translate

Nossos passos

Internet
A materialidade não tem o mesmo ritmo do movimento da consciência. Calmem, vou explicar isso. As crianças chegam aos pais quando eles, de maneira genérica, a julgar por mim, não estão  plenamente preparados para apresentar-lhes o mundo real e das ideias. 

Escravizados pelo trabalho e pelos estudos, em busca de um aprimoramento continuum, aos pequenos sobram migalhas de tempo. Inventa-se então que a qualidade do tempo é o que interessa, numa espécie de terapia convencional, de perdoarmos a nós mesmos. Criança requer investimento de tempo e quanto mais, melhor. Essa é a verdade que nos escondem. 

O problema é que percebemos isso quando boa parte da infância deles já se foi. Ideias e originalidades que não vimos ou podamos na nossa pressa improdutiva. Por que o movimento da vida não nos permite ter sabedoria aos vinte anos?  O que nós, no nosso egoísmo diário, cortamos de sonhos que poderiam ser concretudes reais hoje?  

Penso que a maturidade nos traz uma sabedoria que nos força a curvar sobre nós mesmos, em lição de humildade, para que possamos olhar, calmamente, nossos próprios passos. 
 

6 comentários:

  1. A maturidade pode nos ajudar a talvez não termos aquelas ansiedades, mas ainda acredito que tudo chega na melhor fase e época ,quando somos jovens, preparados pra sustos, tantas coisas,rs bjs, lindo te ler! chica

    ResponderExcluir
  2. Rô, meu filho com 17 anos, leva em média 1h30min pra chegar na faculdade. Tem em média 4hs de aulas puxadas, isso qdo não tem aula em período integral. Leva mais 1hs30min de retorno. Em casa, tem q se dedicar aos trabalhos de aula, provas, etc... E tem gente que ainda me pergunta... Mais ele só estuda? não trabalha? É isso Rô... não é fácil...:))Beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. APenso que a maturidade é uma escola e não devemos nunca achar que estamos formados, é um movimento contínuo, descobertas por dentro e por fora e os erros até ela são ferramentas, as dúvidas são rodas e a busca deve ser sempre de melhoria,margeada de humildade, gratidão, saboreanmento,fé e leveza

    ResponderExcluir
  4. A maturidade nos permite enxergar com outros olhos coisas que antes passavam despercebidas, a maturidade permite que a gente filtre melhor o que vale a pena ser vivido!

    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Fico triste quando vejo nossas crianças usando o tempo de modo tão diferente do que vivi.
    Falta tempo para aproximá-los da Natureza muito mais vezes .
    A tal maturidade só chega para nos lembrar do que deveríamos feito e não fizemos.Muito chato!rs
    abraços Rovênia abraços

    ResponderExcluir
  6. Ai, ai, ai... ando sonhando com a minha cabeça de 60 e tantos num corpinho de 20. Este é o meu pedido para o gênio da lampada.

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário!